quarta-feira, julho 20

Perfume


Merecidos e imerecidos, cumprimentos nunca me faltaram. Sobretudo estes últimos é agradável recebê-los, pois servem de contrapeso aos outros e ajudam a pôr o total na boa  perspectiva. Porque, sejamos francos, tirante a pequena e momentânea satisfação da vaidadezinha, que vale ou garante um cumprimento?
Continuarei incapaz de renovar o estilo da minha prosa, que alguns qualificam de antiquado; as ideias que tenho permanecerão confusas; o esforço que o escrever me causa não diminuirá; a incerteza e a inquietude vêm-me de nascença.
Sabem bem os cumprimentos, claro, seria doce recebê-los diariamente, muitos e logo de manhã cedo. Então sim, então talvez funcionassem como o shot de heroína de que o drogado precisa para esquecer os fantasmas que o afligem.
Mas a realidade é prosaica e impiedosa, o dia-a-dia cheio de repetições, os cumprimentos voláteis como perfume.