segunda-feira, janeiro 4

Mountain View, CA,USA


De princípio não fiz reparo, mas pouco depois de começar este blogue, vai para três anos, dei-me conta que havia uma excessiva percentagem de moradores de Álvaro, na Beira Baixa, diariamente interessados na minha prosa. Ora oito, ora dez, numa população de oitenta, com anciãos, crianças, e uns quantos acamados, pareceu-me demasia.

Investiguei. Acontece que Álvaro não se referia à aldeia, mas a uma antena que ali perto instalaram.

Diferente é o caso de Mountain View, na Califórnia. Quando comecei a notá-lo foi surpresa, pois com umas quantas vezes ao dia era visitante interessado e fiel. Depois, também com frequência, descobri Mountain View a visitar outros blogues. Ocorreu-me então que seria robô, instalado na excelente universidade que há para aqueles lados, a de Stanford. Finalmente, como nunca se sabe e marcado pelos medos da Guerra Fria, é que me lembrou que pode muito bem ser a CIA.

De modo que, caro visitante, se não é máquina e não lhe custa, faça favor: aqui encontrará o meu endereço. Duas palavrinhas sossegarão o receio que me toma cada vez que Mountain View aparece na lista do Sitemeter.

............

Demorou uma manhã, mas com ajuda alheia descobriu-se: não é gente, é maquineta e dá pelo nome de Googlebot.com. Grato a todos.