quinta-feira, julho 16

São dias

São dias. Pelo receio de não andar actualizado troquei o Windows XP pelo Vista e há dois anos que passo as passas do Algarve.

Estava bem com a minha linha telefónica, daquelas que usam o fio de cobre, mas não senhor, moderno é mesmo o VoIP, e daí que há três dias estou sem telefone.

ADSL, à antiga do ano passado? Qual quê! A modernidade pede Wireless. Assim me vejo a perder tempo e a ganhar sustos com as variações do sinal, que ora sobe às alturas ora desce a quase zero. Dizem-me que tenha paciência, a coisa arranja-se.

Exausto de todos estes contratempos vou-me a uma esplanada. Quedo-me um instante, olhando em redor. Vem a gentil empregada, e que diz ela? Que me sente, porque se passa um controlador levo multa! Controlador? Sim, da Câmara de Amsterdam, que decidiu proibir estar de pé nas esplanadas, porque isso perturba quem passa.

De facto há destes dias, mas a paciência também se esgota. Porra!